sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novos Livros! QUEM É VOCÊ, ALASCA? / O PESADELO

Olá queridos amigos!

Dando continuidade ao meu consumismo, apresento-lhes os Livros que comprei em algumas "viagenzinhas" que fiz... pois claro, não tem como conhecer uma nova cidade sem ao menos levar um Livro embora!

 

Começando por: Quem é Você, Alasca - de John Green.
Este comprei na Mega Store da Saraiva de Uberlândia - Minas Gerais... e gente, é muito grande a loja!!! [Já viram "mega store" pequena?! Kkkk]. Me senti num lugar surreal, muito legal mesmo!

{Sinopse do Skoob}

Sinopse - Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


E... Recentemente fui à Mongaguá - São Paulo, onde pude visitar a Primeira Feira do Livro da cidade... Legal, não? E não saí de lá sem um exemplar de: O Pesadelo - de Lars Kepler. Estou super curioso para ler o primeiro Livro do casal: "O hipnotista", pois sim, Lars Kepler é um pseudônimo do casal de escritores suecos: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril, criadores do detetive Joona Linna.

{Sinopse do Skoob}

Sinopse - O Pesadelo - Lars Kepler

Após conquistar os leitores em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Best-seller internacional, o thriller policial de Lars Kepler foi aclamado por público e crítica em dezenas de países. Agora, o autor nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.

CURTIRAM?!

E vocês? Quais Livros andam comprando por aí?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário