segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Já Li Metade - O SORRISO DE MARFIM

Já Li Metade...

... do Livro: O Sorriso de Marfim - Ross Macdonald

Veja abaixo alguns trechos que separei:

“Una disse algo em voz bem baixa. O ajudante de enfermeiro olhou de relance para baixo, com um sorrisinho leve. Durano saltitou, dando um passinho à frente, e atirou no ajudante de enfermagem três vezes à queima-roupa [...].
“Durano atirou em Una, três vezes. Ela dobrou o corpo, fazendo uma careta histriônica, e se deixou cair em um divã. Durano olhou em volta, procurando outras possíveis vítimas na sala. Sem encontrar mais nenhuma, guardou o revólver no bolso do roupão [...].
“Una se levantou do divã e abaixou o volume da música. Durano a olhou surpreso. O homem de branco se ergueu também e acompanhou Durano, levando-o até a porta [...].
“Olhei em torno de mim, na direção da frente da casa [...] Aproximei-me da porta da frente [...] encostei meu queixo na grade de ferro do pórtico, apalpei a coronha do revólver no bolso do meu blusão. E decidi dar minhas investigações do dia por encerradas.
“Não tinha provas nem o poder de prender Una. Até eu ter uma dessas coisas, seria melhor deixá-la quietinha onde eu podia tornar a encontrá-la, em segurança, no seio da sua própria família”.
[Trechos retirados da página 117 do Livro: O Sorriso de Marfim – Ross Macdonald – Editora L&PM]

2 comentários:

  1. Os trechos selecionados são muito bons.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda bem que a metade do livro caiu exatamente numa situação intrigante e da hora... rs. Abraço!

    ResponderExcluir