Com vocês, estreando a minha página de Melhores Autores, a Rainha do Crime: AGATHA CHRISTIE!!!
Aprendi a gostar de Romances Policiais graças à ela. Adoro suas histórias e a culpo por me fazer sentir sono no trabalho e na escola... e continua fazendo isso na faculdade... pois eu perdia (e ainda perco) a noção do tempo e passo da hora de dormir... Christie me inspirou a escrever meu primeiro Livro: Uma Noite em Dead Woods, e o meu recém-terminado: O Cúmplice e o Assassino (que segue mais o estilo "detetive-investigações")...
Abaixo você lerá sobre a vida dessa escritora fabulosa, e quem eu considero a melhor do gênero, sem sombra de dúvida!
Agatha Mary Clarissa Miller nasceu em 15 de Setembro de 1890 em Torquay, Inglaterra.
Seu pai, Frederick, era americano. Sua mãe, Clara, era um pouco tímida, Agatha assemelhava-a muito em personalidade. Agatha tinha dois irmãos: Madge e Monty.
Agatha aprendeu a ler com cinco anos de idade... sozinha! O resto de sua educação foi através de uma mistura de tutores, escolaridade em tempo parcial em escolas francesas.
Ela também tinha talento como cantora e pianista, e se não fosse por sua extrema timidez, ela poderia ter muito sucesso se seguisse essa carreira (ainda bem que preferiu os Livros - Thanks!).
Quando Agatha tinha 11 anos seu pai morreu e ela ficou ainda mais perto de sua mãe. Sem Frederick, Clara começou a viajar, às vezes levando Agatha com ela.
Em 1912, Agatha Christie conheceu Archie, seu futuro marido, um aviador qualificado que tinha sido chamado para participar do Royal Flying Corps. Depois de um romance tempestuoso, eles se casaram na véspera do Natal de 1914, por licença especial, com Archie a voltar para a guerra na França no Boxing Day.
Agatha não ficou ociosa durante a guerra. Ela se tornou uma enfermeira no Destacamento de Ajuda Voluntária do Hospital da Cruz Vermelha em Torquay - ela gostava de trabalhar na farmácia e assim concluiu o exame da Sociedade de Apothecaries.
Embora Agatha divertisse crianças ao representar as histórias e fazê-las crer, a sua carreira de escritora começou realmente depois de sua irmã Madge desafiá-la a escrever um romance. Foram necessários vários anos para obter o seu primeiro livro, o chamado: O Misterioso Caso de Styles.
Sua felicidade foi completa quando Rosalind, sua única filha nasceu em 05 de agosto de 1919, mas em 1926, sua vida estava em frangalhos: sua mãe Clara morreu e Archie deixou-a por outra mulher.
Christie, vagarosamente reconstruiu sua vida e, em 1930, ela visitou Bagdá. Foi aí que ela conheceu Max Mallowan. Max levou Agatha em uma excursão de Bagdá e ao deserto - foi uma viagem cheia de ação - seu carro ficou preso na areia.
Quando eles chegaram a Atenas, Agatha recebeu um telegrama dizendo que Rosalind estava seriamente doente. Sua única preocupação era chegar em casa, seu desespero a levou torcer o tornozelo em uma rua de Atenas e ficou incapaz de andar. Max se dispôs em acompanhá-la de volta para a Inglaterra. Ela não poderia ter feito a viagem sem ele e quando chegou em casa, ele pediu-a em casamento, e ela, alegremente, aceitou.
Agatha acompanhava Max em suas expedições arqueológicas anuais por quase 30 anos. Ela continuou a escrever, tanto em casa quanto em viagens de campo, e seu livro "Vamos, me diga como você vive espirituosamente" descreve seus dias em escavações na Síria. Ela e Max foram bem casados por 46 anos, sem deixar de escrever (oba!).
Depois de uma carreira de enorme sucesso e uma vida maravilhosa, Agatha morreu pacificamente em 12 de janeiro de 1976.
Uma autobiografia foi publicada depois de sua morte, em 1977.
- Valeu Agatha, por nos divertir tanto!
[Informações tiradas do site oficial de Agatha Christie: http://www.agathachristie.com]
Oie...
ResponderExcluirTudo bom?
Realmente uma autora MARAVILHOSA.... Os livros dela jamais serão esquecidos... ^^
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
Oi Lylu... Agatha é o máximo!
ResponderExcluirObrigado pelo elogio e por seguir! Visitarei o seu sim! Bjos!