terça-feira, 9 de outubro de 2012

O CÚMPLICE E O ASSASSINO - Registro

Hoje, dia 09/10/2012, não foi uma terça-feira normal pra mim!

E devo isso ao simples fato de realizar o envio para o Registro do meu segundo Livro para a Biblioteca Nacional! Uhuu! \o/
Título:
O CÚMPLICE E O ASSASSINO

Gênero:
Romance Policial – mas tá mais para uma história, onde ocorrem assassinatos amadores, e a partir daí sim, vira uma história que pode ser considerada um romance policial [rsrs].
Páginas:
No momento tem 208 páginas em A4, mas fora de formatação. Saberei exatamente quando eu escolher uma editora e fizer a diagramação.
Editora:
Estou na incessante busca de uma editora de pequenas tiragens a qual posso arcar com as despesas e que seja confiável. [Sei o quanto é caro publicar um livro por conta própria, e por causa do preço de venda, às vezes o retorno não cobre os gastos – como aconteceu com o meu primeiro Livro: Uma Noite em Dead Woods).
Objetivo:
Apesar de gastar dinheiro com este novo Livro, não espero retorno financeiro [se tiver, é claro que será bem-vindo]. Só estou realizando mais um de meus pequenos sonhos, o que já é imensamente prazeroso e gratificante. Estou falando sério!
Fase de criação:
Pense numa história complicada de se criar! Não é nada complicada de se entender, é até muito simples, porém, criar os detalhes e pistas falsas mascarando as verdadeiras foi um desafio e tanto para mim. O Cúmplice e o Assassino tem mais investigações, envolvimento entre os personagens, histórias mais estruturadas, e não só suspense e uma parcela de horror como em Uma Noite em Dead Woods, aliás, esta é desprovida de horror.
Demorei quase três anos para que esta ficasse pronta! Atribuo a culpa ao trabalho, estudos, família, namoro e leituras viciantes [kkkk]. O Cúmplice e o Assassino foi minha válvula de escape [e dor de cabeça] durante todo esse tempo. Tenho uma relação muito boa com meus personagens e até estou sentindo saudades [parece loucura, mas é verdade!].
A ideia:
Surgiu de uma simples brincadeira: “Máfia”, assim chamada por nós (eu e meus amigos). E o melhor, é que fizemos isso na empresa onde trabalho, num dia que houve um sério problema de energia elétrica na região, criando um clima perfeito para isso... [Desculpa aí chefe! Kkkk].
Público alvo:
Selecionei bem o meu público! Escrevi para atingir os adolescentes. Não gosto muito de falar sobre faixa etária (porque vejo adultos comportando-se como crianças e crianças com um certo grau de compreensão muito boa em relação a diversos assuntos), mas, vamos lá, creio que se encaixa nas seguintes idades: de 15 a 25 anos.
Sinopse:
Sorry! Ainda não tenho uma sinopse oficialmente inventada [rsrs], mas em breve publico uma aqui para que os senhores possam conhecer mais sobre o meu trabalho. Tudo bem, amigos?
Agradecimentos:
Os agradecimentos oficiais eu farei quando o livro for publicado, mas devo dizer que estou muito grato tendo essa experiência nova de blogueiro com vocês, e agradeço toda visita, cada comentário feito, seguidor por seguidor, e amigos envolvidos. Em especial, devo meu “muito obrigado” à Srta. Josiane, que me enrolou com as revisões, tanto quanto enrolei para escrever [Hehehe]... Obrigado Deus (por permitir isso) e obrigado família (que desconhece o que andei escrevendo esse tempo todo, mas que me apoiou nos meus momentos de felicidade ao escrever, e nos meus momentos de fúria quando me deparava com alguma dificuldade [rsrs]).
Obrigado à todos (um por um!)!
Grande abraço! E por favor, aguardem, pois estarei postando as novidades que forem acontecendo em torno de “O Cúmplice e o Assassino”.

6 comentários:

  1. nhai que bacana José! Sucesso com esse seu sonho, tomara que alguma editora possa editá-lo pra vc *-*
    beeijos

    livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, tenho muitos amigos escritores, e sei como é incrível e fantastico cada passo dado.
    Continue assim!

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-de-guardioes-de-deus-batalha.html

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, muito grato pelo comentário e pela força, pois pra mim, qualquer tipo de incentivo é válido!
    E realmente cada passo ao escrever é sempre uma conquista!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá, José!

    Obrigada por visitar meu blog, já estou te seguindo tb.

    Adoro livros policiais, parabéns pela iniciativa e pode ter certeza que terei o maior prazer de divulgar seus livros no meu blog.

    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, romances policiais são meus prediletos!
      Obrigado pelo prévio espaço! Rs... Um bjo!

      Excluir