sábado, 15 de junho de 2013

NOVOS LIVROS

Olá galera!

Com certo atraso, estão aqui meus novos filhotes!


- A menina que roubava livros - Markus Zusak

- As esganadas - Jô Soares

Cilada - Harlan Coben

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

O efeito sombra - Deepak/Debbie/Marianne

O Pacto - Joe Hill


Alguém já leu ou está lendo algum?
Se fosse para me indicarem qual ler primeiro, vocês escolheriam qual?
(Se bem que já li o "Cilada", rsrs).

terça-feira, 4 de junho de 2013

Me Indicaram - FIOS DE PRATA - Raphael Draccon

Para estrear o meu "Me Indicaram", começo com a sugestão de leitura do meu mais novo amigo Junno Sena! E devo destacar que o garoto tem o dom de falar bem! Pois acreditem se quiser! O modo como ele expressou sua opinião sobre esta obra, é fascinante, ou seja, essa indicação vale para todos vocês! Confiram ai a indicação do Junno Sena! E não deixem de comentar!

1- Que Livro você me indicaria?

Fios de prata, escrito por Raphael Draccon, da editora Leya do gênero de fantasia.


2- Como é a história/estória com suas próprias palavras?

O livro trata de Mikael Santiago, um dos, se não for, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, eu realmente não me interessei quando li isso, achei um tema meio bobo, mas ao continuar, adorei a história. Ela continua quando o mesmo tem que ir até o inferno por sua amada, enfrentar seus maiores medos no mundo dos sonhos e derrotar os monstros mais terríveis que vivem no escuro, em algumas vezes derrotando a única pessoa que o impedia de continuar, a si mesmo.


3- Com que nota (de 0 a 10) você avalia o Livro? O que mais gostou?

Eu dou um 8.9, sim, eu realmente amei o livro, está na minha estante de favoritos, assim como o autor, mas o livro demorou pata me instigar e tomar totalmente a minha atenção além de me deixar sem fôlego, ele o fez, é verdade, mas não sempre. O que mais gostei foi o que Raphael Draccon já fez em outros livros, como a trilogia Dragões de éter, que é misturar de tudo e trazer algo novo. Durante a minha leitura eu captei diversos exemplos culturais, que não duvido, qualquer um que tenha percebido, um exemplo é H. P. Lovecraft, Sandman de Neil Gaiman e até mesmo Thunderats (haha). É como se um nerd estivesse escrevendo para outros nerds e essa aproximidade que o autor criou foi outro aspecto que me deixou mais confortável com a leitura e me fez querer ler mais.


4- E o que mais odiou?

Apenas a sinopse (haha), eu li a sinopse e não quis ler, mesmo amando a trilogia do mesmo autor, Dragões de éter e só me decidi quando eu vi em uma entrevista com Raphael sobre a entrevista. Mas também teve partes as quais não me deixaram curioso, como já disse, que não me deram vontade de continuar e por falta de tempo, me fizeram por o livro um pouco de lado, mas quando o peguei novamente não me fez mais querer largá-lo.


5- Por que está indicando este Livro pra mim?

Tenho alguns motivos: 1. Você já ter lido livros nacionais, como alguns do Vianco e acho que o Draccon é um autor brasileiro maravilhoso e acho que estes deveriam ser mais divulgados, o mercado literário, mesmo que devagar, está crescendo; 2. O livro te faz pensar muito sobre si mesmo, os problemas do personagem te fazem pensar sobre como é a sua vida e o que você está fazendo com ela e acho interessante livros assim e 3. A escrita e o modo como Raphael tenta te envolver tem que ser visto por outras pessoas (estou parecendo um fanboy ou coisa do gênero, né?).


6- Se fosse comparar esta obra com algum outro Livro, qual estaria ali, lado a lado?

Vou fazer três comparações: A primeira é que, quem leu a trilogia não deveria parar por ela e deveria continuar lendo as obras desse autor, Fios de prata é tão bom e envolvente quanto Dragões de éter, a segunda é que eu comparia com Neil Gaiman, as HQs Sandman, não é exatamente um livro, mas deve ser levado em consideração, pois o modo como ambos os autores trazem a tona um mundo esquecido é inesquecível, tanto que eu li esse livro a um ano e não me esqueço e o terceiro é que ele é tão bem escrito quanto As Cronicas de Gelo e Fogo, sempre te puxando para algo maior.


7- Se fosse pra resumir/definir o Livro em uma frase, qual seria?

Não há vergonha no que se sonha, há vergonha em não se sonhar.


8- Algum comentário adicional?

Acho melhor não dizer mais nada, acho até mesmo que disse demais. Apenas, muito obrigado por ter me permitido escrever um pouco sobre este livro e sobre o Raphael e se ler, espero que goste (haha) Obrigado.


É isso aí gente!
Cativante o senhor Junno, não é mesmo?!
Aqui deixo os meus agradecimentos, e logo, logo compro o Livro indicado!
Curiosidade nível: pulsante! Rsrs...

Abraço a todos!


ME INDICARAM!

Olá meus queridos!

Vou começar com uma "frescurinha" a mais aqui no Blog... Rsrs. Tive a ideia de criar um espaço para as pessoas poderem me indicar Livros!

Faz um tempo que entrei em contato com um leitor (que se mostrou muito interessado nesta nova ideia) e respondeu perfeitamente todas as perguntas que elaborei!

Então, é com muito orgulho que logo, logo, publico a minha primeira postagem do "Me Indicaram"! Aguardem!

Obrigado a todos!

E tá na hora de ler Livros!

Abraços! \o/